Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Tese de Mestrado de Zoologia Chama a Atenção para Extinção da Ave Choquinha-de-Alagoas | PPGCB CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 21/07/2020 18h23, última modificação: 21/07/2020 18h24

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), está mapeando o habitat da ave choquinha-de-alagoas (Myrmotherula snowi) para evitar sua extinção.

A ave foi identificado em fragmento de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Murici, no município homônimo, no estado de Alagoas, em regiões com árvores mais altas. A área protegida, com aproximadamente dois mil hectares, é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O mapeamento da ave faz parte do trabalho de tese de mestrado do aluno Hermínio Vilela sob orientação do professor Helder Farias.

Mais informações no Portal da UFPB

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB