Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conferência Internacional 2024 sobre "Problemas de Fronteiras Livres: Teoria e Aplicação" - Acontece 26 a 30/08/2024 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 27/12/2023 08h00, última modificação: 27/12/2023 10h07

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT), divulga a realização da conferência internacional sobre "Problemas de Fronteiras Livres: Teoria e Aplicação”, que acontecerá no período de 26 a 30 de agosto de 2024, na cidade de João Pessoa, no Brasil.

O evento tem sido um importante catalisador para a identificação e desenvolvimento deste campo matemático interdisciplinar promovendo-o no sentido matemático mais amplo possível: das observações experimentais à modelagem, da análise matemática abstrata aos cálculos numéricos. A plataforma é destinada para discussões aprofundadas e intercâmbios entre estudiosos da área, dando continuidade ao legado de promover avanços em problemas de fronteiras livres e suas aplicações. A programação contará com palestras plenárias, seções temáticas, palestras e sessões de pôsteres e está prevista para acontecer no conceituado Centro de Convenções de João Pessoa.

A Free Bourdary Problems (FBP) promove espaços de interação científica entre pesquisadores e estudantes, contribuindo para a transferência científica de alto nível entre diversos centros de pesquisa em estudos avançados. As conferências acontecem desde 1981 com início histórico da série em Montecatini na Itália. Desde então, aconteceram em vários locais do mundo: 2012 em Chiemse na Alemanha; 2014 em Cambridge no Reino Unido; 2017 em Xangai na China; e  2021 remotamente em Berlim na Alemanha.

Os interessados devem acessar o site do evento http://www.mat.ufpb.br/fbp2024/

Mais informações no site do PPGMAT

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251