Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Colóquio de Física 2024 Discute "Relatividade Numérica e Sistemas Dinâmicos" Ministrado pelo Prof. Dr. Henrique Pereira de Oliveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 26/07/2024 09h25, última modificação: 27/07/2024 04h17

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), divulga colóquio de Física sobre o tema "Relatividade Numérica e Sistemas Dinâmicos" que será ministrado pelo Prof. Dr. Henrique Pereira de Oliveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), dia 26/06/2024, às 16h, na sala 201 do Departamento de Física.

No seminário será abordado brevemente como os sistemas dinâmicos, definidos como sendo um conjunto de equações diferenciais de primeira ordem, podem ser utilizados para investigar numericamente as equações de Einstein. Essa metodologia pode ser aplicada em qualquer problema em relatividade geral ou em cosmologia onde a busca de soluções exatas torna-se impraticável.

Mais informações no site do PPGF

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251