Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Realiza Empréstimos Domiciliares de Livros para Comunidade Acadêmica por meio da Biblioteca | UFPB

por Ana Magyar publicado: 13/05/2020 12h59, última modificação: 14/05/2020 11h08

logo_bsccen.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Biblioteca Setorial do CCEN, está realizando empréstimos domiciliares de livros para a comunidade acadêmica e atendendo presencialmente, somente por agendamento, usuários que necessitem fazer devolução ou empréstimos.

• Importa esclarecer que o agendamento é uma medida tomada para evitar aglomeração de pessoas e salvaguardar vidas, dos que trabalham na biblioteca e dos usuários que a frequentam.
  • Os livros retirados por empréstimos antes da determinação da suspensão das atividades presenciais nas Bibliotecas (17/03/2020) estão sendo renovados automaticamente, não havendo necessidade de devolvê-los, a não ser que haja necessidade de encerramento de vínculo com a Biblioteca.
  • Os livros ao serem devolvidos passam por um período de quarentena, de 14 dias, a contar data de devolução.
  • É obrigatório o uso de máscara e só poderá entrar na Biblioteca uma pessoa por vez.

Faça aqui sua solicitação

Para utilizar o serviço é necessário ter cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e no módulo Biblioteca.

Para o cadastro no módulo Biblioteca utilize seu usuário e senha do SIGAA, acesse a aba Biblioteca e a opção: Cadastrar para utilizar os serviços da Biblioteca. Escolha seu vínculo, uma senha numérica, de 6 a 8 dígitos e confirme com a senha do sistema (SIGAA). Em seguida, estará apto para levar materiais em todas as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFPB.

Os materiais são emprestados, apenas, aos alunos e servidores (professores e técnico-administrativos) da UFPB que estejam com vínculo ativo no SIGAA e que tenha cadastrado sua senha da Biblioteca.

Saiba mais sobre empréstimo e renovações de materiais

WhatsApp: 55 83 32167941
Instagram: bibliotecasetorialccen
Facebook: Biblioteca Setorial do CCEN UFPB