Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Promove Palestra sobre 'O Impacto do Lixo nos Ecossistemas Marinhos', Ministrante Convidada, Daniele Siqueira, da ONG Guajiru | UFPB

por Ana Magyar publicado: 19/08/2019 08h56, última modificação: 21/08/2019 09h44

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), promove a palestra intitulada 'O Impacto do Lixo nos Ecossistemas Marinhos', que será ministrada por Daniele Siqueira da ONG Guajiru, a ser realizada no dia 21 de agosto de 2019, às 16h, no auditório do DSE no campus I, em João Pessoa/PB.

O evento tratará da importância da reflexão sobre o lançamento de resíduos no oceano, suas consequências e impactos ambientais deste comportamento para o planeta. Estima-se que grande parte do lixo encontrado nos mares e oceanos é composto por plásticos, provenientes dos resíduos descartados nele.

A inscrição é gratuita e aberto ao público, discentes, docentes, técnicos-administrativos da UFPB e pessoas interessadas no tema. Os interessados podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB.

Daniele Siqueira Barreto de Oliveiraambientalista, integrante da Ong Guajiru, destacou-se em entrevista ao ClickPB com a preocupação do impacto ambiental do lixo plástico no oceano e, consequentemente, na cadeia alimentar específica das tartarugas.

Guajiru: Ciência, Educação e Meio Ambiente é uma Organização não Governamental (ONG), criada em 2002 com o intuito de proteger os ninhos de tartarugas nas praias urbanas da orla paraibana e em prol do meio ambiente realiza atividades de conscientização voltadas para a comunidade, escolas e turistas, tais como palestras, mutirões de limpeza e exposições. Os voluntários do projeto localizam e cercam os ninhos para que não sofram com interferência do ser humano ou animais, além de realizarem um processo de conscientização com os frequentadores da região.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251