Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Contribui com Dicas de Leitura Gratuita do E-book “Processos Psicopedagógicos no Ensino-Aprendizado" da Área de Ciências Exatas e Naturais

por Ana Magyar publicado: 14/01/2021 17h35, última modificação: 31/08/2021 10h56

ebook_etnobiologia.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) contribui com dicas de leitura gratuita do e-book “Processos Psicopedagógicos no Ensino-Aprendizado" (disponível para download), publicado pela Editora Kelps em 2020 e organizado pelos professores Wender Faleiro, Elis Regina da Costa e Maria Paulina Assis.

Nesta obra os autores escrevem sobre o ensinar e o aprender; tratam de professores e alunos de todos os níveis, muitos desses autores são professores e pesquisadores em cursos de Ciências Exatas e Naturais. Atuam em uma área extremamente importante em termos de teoria e pesquisa e, ao mesmo tempo, relevante para o ensino na Educação Básica e Superior. Os temas desses estudos e pesquisas representam um desafio para docentes que enfrentam dificuldades relativas ao ensino propriamente dito da Matemática, das Ciências Biológicas, Física e Química e que repercutirão inevitavelmente na formação das futuras gerações: “De que maneira melhorar a eficácia da aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio?”.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251