Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Contribui com Dicas de Leitura Gratuita do E-book “Ferramentas Digitais para Professores" | UFPB

por Ana Magyar publicado: 18/05/2021 09h13, última modificação: 01/06/2021 09h28

ebook_ferramentas_digitais.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) contribui com dicas de leitura gratuita do e-book “Ferramentas Digitais para Professores" (disponível para download).

Nesta obra é apresentado um leque de tecnologias digitais que podem otimizar o dia a dia dos professores e estimular o uso desses recursos em sala de aula e na vida profissional de docente. Mostrar que existe a necessidade de adaptação constante para acompanhar as evoluções e aplicá-las no cotidiano, principalmente porque a utilização adequada da tecnologia facilita muito o trabalho do professor e desperta o interesse dos alunos.

No campo educacional, há algum tempo vem sendo inserido o uso de tecnologia para melhorar o processo ensino aprendizagem com vídeos, retroprojetores, microcomputadores, filmadoras, câmeras e impressoras. Hoje temos uma variedade ainda maior de aparelhos, periféricos, aplicativos, softwares, sites que quando bem utilizados, com proposta e planejamento bem direcionados, completam o fazer pedagógico.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251