Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Depto. de Sistemática e Ecologia Abre Inscrições para Curso de Extensão sobre 'Formulação de Ração Artesanal para Uso na Alimentação do Pescado em Ambientes Confinados' | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 25/09/2019 10h15, última modificação: 25/09/2019 10h18

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), abre inscrições para o curso de extensão sobre 'Formulação de Ração Artesanal para Uso na Alimentação do Pescado em Ambientes Confinados', carga horária de 30 horas, com inicio no mês de outubro e conclusão em novembro de 2019, e serão realizadas na associação de agricultores e/ou pescadores dos municípios de Santa Rita e Marcação no Estado Paraíba.

O público-alvo são docentes e discentes da comunidade universitária do CCEN. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até o dia 14/10/2019 e podem ser realizadas através do endereço: https://sigaa.ufpb.br/. A emissão do certificado terá carga horária correspondente a participação no evento.

O curso tem o objetivo de capacitar a comunidade ribeirinha para a formulação de ração artesanal, a base resíduos hortifrutigranjeiros, como forma de minimizar custos nos insumos da produção pesqueira, como também, promover a sustentabilidade ambiental.

As atividades constarão de aulas teórica e práticas sobre conteúdos de embasamento aos atores para a formulação da ração artesanal, a base de resíduos hortifrutigranjeiros, desde a prepararão até a sua administração na dieta do pescado  em viveiros. Os participantes serão capacitados a desenvolver a ração artesanal balanceada como forma de atender a exigência nutricional do pescado em viveiros.

Confira a programação do evento

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251