Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assessoria de Extensão Divulga Edital para Seleção de Bolsistas PROBEX 2019 para Atuação nos Projetos Aprovados do Centro de Ciências Exatas da Natureza - CCEN | UFPB

por Ana Magyar publicado: 01/03/2019 19h08, última modificação: 07/03/2019 09h41

A Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC), torna público à Comunidade Universitária o processo de seleção de discentes para bolsistas/voluntários no Programa de Bolsa de Extensão (PROBEX) do ano de 2019 dos projetos aprovados neste Centro.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) possibilita anualmente projetos de articulação no ensino e pesquisa, com a participação de discentes, técnicos e docentes nas atividades de extensão, viabilizando a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, estimulando o desenvolvimento da criatividade na socialização de saberes e aprimorando o processo formativo de profissionais enquanto cidadão. O Programa de Bolsa de Extensão (PROBEX) é mantido com recursos próprios da universidade com o propósito de contribuir para a formação acadêmica a partir da experiência na extensão universitária. Anualmente são distribuídas bolsas para discentes no sentido de estimular um maior número de projetos de extensão articulados ao Projeto Político Pedagógico dos cursos de graduação, àqueles projetos que apresentam explicitamente a relação com as linhas de extensão prioritárias de cada curso.

DOS PRAZOS:

28/02/2019 - Resultado final dos projetos classificados.

28/02 a 02/03/2019 - Prazo do Coordenador do Projeto colocar no SIGAA a ação EM EXECUÇÃO.

01 a 08/03/2019 - Seleção e registro de bolsistas e voluntários no SIGAA REGISTRAR INTERESSE.

11 a 12/03/2019 - Coordenação extrair do SIGAA os interessados e encaminhar à Assessoria de Extensão.

11 a 15/03/2019 - Coordenação selecionar o(s) bolsista(s) e cadastrar o PLANO DE TRABALHO DO(s) BOLSISTA(s).

01/03/2019 a 31/12/2019 - Vigência do Projeto de Extensão.

DA INSCRIÇÃO:

- Preenchimento do formulário de forma digital, Anexo I deste edital e entrega das cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar atualizado emitido pela coordenação do curso ou CODESC; cópia de CPF e RG; Juntamente com o formulário de inscrição a coordenação do projeto.

- O aluno só poderá participar do mesmo Projeto como Bolsista de Extensão PROBEX em no máximo duas edições, conforme Parágrafo Único do Art. 27 da resolução N° 76/97.

DA SELEÇÃO:

1. A seleção será feita pelo coordenador (proponente) de cada projeto submetido ao Edital PROBEX 2018.

1.2. A seleção será feita no período 11/03/2019 a 15/03/2019, em dias definidos pelo coordenador (proponente).

1.3. O processo de avaliação para escolha do bolsista será de inteira responsabilidade do coordenador (proponente) de acordo com os critérios listados no Anexo I deste edital.

2. O aluno selecionado como bolsista terá direito, se cumprir com as obrigações pactuadas com o coordenador do projeto e suas atribuições com o projeto que foi selecionado, uma bolsa por até 10 meses, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de execução do projeto.

DOS RESULTADOS:

O resultado será publicado no endereço eletrônico www.ccen.ufpb.br em quadros e páginas da web da Assessoria de Extensão do Centro.

Telefone: (83) 3216-7430 / (83) 3216-7431

E-mail:  diretoria@ccen.ufpb.br