Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Links Processos > Emissão de Diploma Digital
conteúdo

Emissão de Diploma Digital

por Ccec publicado 21/03/2017 16h40, última modificação 23/07/2024 18h29
A primeira via de diploma digital deve ser solicitada pela Coordenação de Curso em até 15 (quinze) dias úteis após a Colação de Grau, devendo discente remeter a documentação necessária em até no máximo 5 (cinco) dias úteis antes da Colação de Grau, conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1 / 2022 - PRG.

 Documentos necessários para abertura do processo junto à Coordenação 

I - Documentação oficial de identificação civil com foto (Ex. RG, CNH, Passaporte etc.) do/a discente;
II - Certidão de Nascimento ou de Casamento do/a discente;
III - Título de Eleitor do/a discente;
IV - Certidão de Quitação Eleitoral do/a discente;
V - Prova de Conclusão do Ensino Médio (Certificado de Conclusão de Ensino Médio) do/a discente;
VI - Ato de naturalização do/a discente, publicado no Diário Oficial da União (exclusivamente para estrangeiros naturalizados no Brasil);
VII - Comprovação de conclusão de estágio curricular do/a discente (opcional).
VIII - Histórico Acadêmico da Graduação do/a discente;
IX - Certificado de Conclusão do Curso de Graduação;

O assunto do atendimento deve ser "DIPLOMA DIGITAL - NOME COMPLETO DO DISCENTE" e os documentos precisam ser anexados separadamente, em formato PDF, com no máximo 1MB cada, na ordem elecada acima.

 

 Apreciação do Processo

I. Aluno

II. Coordenação de Curso

  • Receber a documentação, protocolar o processo no SIPAC e enviar à SRD/PRG.
 

III. SRD/PRG

  • Realizará a emissão do diploma. A emissão e entrega do diploma é atribuição da SRD/PRG.
  • O diploma tem prazo máximo de 60 (sessenta) dias para expedição, a partir da data do cadastro do processo, que será protocolado de forma individual.  O discente egresso terá acesso ao diploma digital no formato Extensible Markup Language - XML após a finalização do registro, utilizando os seguintes comandos no Portal Discente do SIGAA: Ensino > Diploma Digital > Diploma Digital Assinado (XML).  O discente poderá baixar o arquivo em formato PDF referente à representação visual do Diploma Digital (RVDD) após validação do documento, utilizando os seguintes comandos no Portal Discente do SIGAA: Portal Discente > Ensino > Diploma Digital > Visualizar Representação Visual do Diploma Digital.  A validação do diploma digital será efetuada no Portal Público do SIGAA (disponível em <https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/>), por meio dos seguintes comandos: Acadêmico > Autenticação de Documentos > Ensino > Diploma Digital.
  • Mais informações em http://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/menu/diplomas pelo e-mail srd@prg.ufpb.br

  

Recomenda-se fazer a leitura da Instrução Normativa nº 1/2022 - PRG, visando uma melhor compreensão.