Colação de grau individual
Documentos necessários para abertura do processo junto à Coordenação
I - Requerimento (assinado e datado), contendo justificativa do pedido;
II - Documento comprobatório da justificativa alegada para a colação em separado;
III - Histórico acadêmico integralizado, incluindo o devido registro de sua situação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), Ingressante e Concluinte;
IV - Declaração de “nada consta” da Biblioteca Central;
V - Cópia de certidão de nascimento ou casamento, exclusivamente nos casos de mudança de nome;
VI - Cópia de certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar para discentes do sexo masculino;
VII - Cópia da carteira de identidade (RG), caso haja mudança de nome; e
VIII - Comprovante oficial de quitação eleitoral atualizada.
Apreciação do Processo
I. Coordenação do Curso
- Emite parecer (favorável ou desfavorável), devidamente fundamentado e assinado, sobre o pleito.
- Em caso de Parecer favorável, a Coordenação deverá encaminhar o processo à apreciação da Pró-Reitoria de Graduação, devendo remetê-lo à unidade "Secretaria Executiva da Pró-Reitoria de Graduação (11.01.10.18)"
II. Secretaria Executiva
- Após autorização da colação de grau por parte da Coordenação Acadêmica, o processo será encaminhado para a Direção de Centro, para fins de organização do cerimonial.
III. Direção de Centro - CT
- Atenderá a decisão, realizando a colação de grau, se assim for deferido.
Recomenda-se fazer a leitura da Resolução do CONSEPE n°29/2020 e a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 7/2022 - PRG, visando uma melhor compreensão.