Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PARA INGRESSANTES - Curso DISCENTE DIGITAL

PARA INGRESSANTES - Curso DISCENTE DIGITAL

INSCRIÇÕES até 31/07/2021. Curso preparatório para o uso das tecnologias digitais no ensino remoto.
publicado: 08/07/2021 12h05, última modificação: 08/07/2021 13h03

Discente Digital  é um curso de extensão universitária voltado para os(as) estudantes de graduação da UFPB. Foi pensado como uma forma de preparação para você utilizar adequadamente as ferramentas digitais disponíveis e aproveitar melhor as atividades remotas oferecidas pela Graduação em que você está matriculado(a).

O curso possibilitará você a adquirir habilidades e competências para os processos de comunicação e aprendizagem, necessários para sua boa adaptação ao formato não presencial de aulas.

Este curso se organiza em quatro Módulos, independentes e progressivos, nos quais você poderá adquirir ou revisar os conhecimentos, habilidades e competências necessários para a aprendizagem remota.

Lembre-se que tanto o Moodle Classes quanto o SIGAA também serão usados pelos professores para ofertar disciplinas, minicursos, palestras, eventos, etc. Por isso, quanto mais experiência você adquirir, fazendo o Curso Discente Digital, melhor será seu desempenho nas aulas remotas oferecidas pela UFPB.

Assista  ao VÍDEO TUTORIAL de inscrição no SIGAA e depois CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição.