Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital Aluno Apoiador CIA/PRAPE nº 06/2022

Edital Aluno Apoiador CIA/PRAPE nº 06/2022

Inscrições (Online via SIGAA) 21/07/2022 a 31/07/2022
publicado: 27/07/2022 07h54, última modificação: 27/07/2022 08h11

Os(As) Estudantes apoiadores(as) assumirão atividades junto aos(às) estudantes com deficiência dos cursos de graduação - modalidade presencial, respeitando as peculiaridades e necessidades educacionais de cada área de deficiência ou alteração decorrente de sequelas físico motora, auditiva, visual, de transtornos funcionais específicos (TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outras demandas pedagógicas. Para cada área de deficiência o(a) estudante apoiador(a) assumirá funções compatíveis com as peculiaridades e necessidades dos(as) estudantes sob sua responsabilidade, e estas funções podem ser ajustadas e reavaliadas periodicamente, a partir da solicitação do estudante apoiado ou do(a) próprio(a) estudante apoiador(a) ou ainda por interesse do Comitê de Inclusão e Acessibilidade.

Os(As) Estudantes apoiadores(as) terão direito a um auxílio de R$ 300,00 a R$ 500,00, de acordo com a carga horária dedicada ao programa.

Para mais informações e para baixar o edital, acesse o link do COMITÊ DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE (CIA) da UFPB: https://www.ufpb.br/cia/contents/noticias/edital-aluno-apoiador-cia-prape-n-06-2022