Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Documentação para solicitar 1ª via - Diploma de Graduação

Documentação para solicitar 1ª via - Diploma de Graduação

De acordo com a PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 aos discentes que colam grau, é necessário enviar escaneado em um pdf único para o email da coordenação do curso, a documentação para a solicitação do diploma
publicado: 20/02/2020 15h25, última modificação: 20/02/2020 15h27

Documentação para solicitar 1ª via - Diploma de Graduação

De acordo com a PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 aos discentes que colam grau, é necessário enviar escaneado em um pdf único para o email da coordenação do curso, a documentação abaixo para a solicitação do diploma:

1-Formulário de primeira via de diploma, link abaixo:

(Requerimento - Diploma de Graduação - 1ª via):

2. Cópia dos documentos de identidade civil do aluno diplomado atualizados - RG ou Carteira Nacional de Habilitação;
3. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
5. Prova de conclusão do ensino médio ou equivalente;
5. Histórico escolar do curso superior concluído e atualizado;
6. Certificado de Conclusão do Curso emitido pelo SIGAA e assinado pelo (a) Coordenador (a) de Curso; (OBS: ESTE CERTIFICADO SERÁ EMITIDO  e ANEXADO PELA COORDENAÇÃO DO CURSO, APÓS SER LIBERADO NO SISTEMA PELA CODESC;  portanto, cabe à coordenação  anexar este documento).

ANEXAR TAMBÉM - ALÉM DOS SOLICITADOS NO REQUERIMENTO:

7. Nada consta da Biblioteca Central (atualizado): Pode ser retirado nas bibliotecas ou no
SIGAA: Biblioteca > Verificar Minha Situação / Encerrar Vínculo > Encerrar Vínculo Ativo com Confirmação.
8. Cópia do Certificado de Dispensa de Incorporação para estudantes do sexo masculino;
9. Quitação Eleitoral (atualizado).
Segue o link para obtenção da quitação eleitoral:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de finalizado o processo, não há mais vínculo com a Coordenação e cabe ao recém-formado entrar em contato com a PRG - Sub Coordenação de Registro de Diplomas (SCRD) para saber se o diploma já está disponível. O prazo de entrega é de até 45 (quarenta e cinco) dias após o recebimento da solicitação na PRG/CODESC/SCRD.