Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mudança no componente curricular "Estágio Supervisionado I"
conteúdo

Notícias

Mudança no componente curricular "Estágio Supervisionado I"

publicado: 04/10/2019 13h16, última modificação: 04/10/2019 13h17

Após deliberação realizada pelo Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo dia 26/09/2019, decidiu-se que a partir do semestre 2019.2, o componente curricular Estágio Supervisionado I deixa de ser classificado como disciplina (cadastrada no SIGAA com código 1704273) e passa a ser uma atividade de orientação individual (cadastrada no SIGAA com código GDARQ0101).

A principal mudança que isto acarreta diz respeito ao processo de matrícula. Por não se tratar de disciplina, a matrícula na atividade deverá ser realizada pela Coordenação do Curso. As principais mudanças estão elencadas a seguir:

  • Matrícula e cadastro do orientador: Realizada pela Coordenação do Curso.
  • Aulas: Atividades de orientação individual não possuem aulas nem horários registrados no Sistema de Controle Acadêmico. Apenas contabiliza a carga horária total.
  • Avaliação: A competência para avaliação da atividade é do próprio professor orientador, que poderá, a seu critério, decidir se haverá ou não banca para defesa do trabalho. No caso de haver apresentações, a avaliação deverá se ater a apresentação do estudo desenvolvido.
  • Registro final da atividade: O registro final de notas na atividade também é realizado pela Coordenação do Curso.

Para mais informações sobre o novo formato de Estágio Supervisionado I, consultar a Portaria Nº 03/2019/CCAU/CT/UFPB, que revogou a Portaria CCAU Nº 04/2002.