Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Estágio Supervisionado Curricular > Estágio Supervisionado I (acadêmico)
conteúdo

Estágio Supervisionado I (acadêmico)

por CCAU publicado 04/11/2019 08h23, última modificação 04/11/2019 08h35
O Estágio Supervisionado I caracteriza-se como uma investigação ou experimentação, na área de interesse do aluno, através de ensaio teórico ou experimental.

O Estágio Supervisionado I caracteriza-se como uma investigação ou experimentação, na área de interesse do aluno, através de ensaio teórico ou experimental, relativo a temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo ou áreas correlatas, aos componentes curriculares e à prática profissional.

Está inserido no Projeto Pedagógico do curso como um componente curricular de atividade de orientação individual ou em dupla, cadastrado no SIGAA pelo código GDARQ0101, devendo ser desenvolvida ao longo de um período letivo, sob orientação de um docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Matrícula e cadastro do orientador: Realizada pela Coordenação do Curso.

Aulas: Atividades de orientação individual não possuem aulas nem horários registrados no Sistema de Controle Acadêmico. Apenas contabiliza a carga horária total.

Avaliação: A competência para avaliação da atividade é do próprio professor orientador, que poderá, a seu critério, decidir se haverá ou não banca para defesa do trabalho. No caso de haver apresentações, a avaliação deverá se ater a apresentação do estudo desenvolvido.

Registro final da atividade: O registro final de notas na atividade também é realizado pela Coordenação do Curso.

Confira em Legislação, a Portaria CCAU Nº 03/2019, que regulamenta o Estágio Supervisionado I.

Formulário de proposta discente - ES I.docx