Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > V JORNADA DE ESTUDOS FREIREANOS: INSCRIÇÕES ABERTAS.
conteúdo

Notícias

V JORNADA DE ESTUDOS FREIREANOS: INSCRIÇÕES ABERTAS.

publicado: 11/10/2017 11h11, última modificação: 11/10/2017 11h42

V JORNADA DE ESTUDOS FREIREANOS: INSCRIÇÕES ABERTAS.

V Jornada de Estudos Freireanos acontecerá no período de 9, 10 e 11 de novembro de 2017, na unidade  de Mamanguape do CCAE – Universidade Federal da Paraíba. Trata-se de prática educativa e acadêmica enraizada no campo educacional que objetiva o estudo da trajetória, obra e legado do Mestre Paulo Freire.  www.ccae.ufpb.br/jefreireano/index.html

 

V Jornada de Estudos Freireanos reflexionara sobre duas obras de Paulo Freire: “Pedagogia da Esperança” e “Ação cultural para a liberdade e outros escritos”. As duas obras de Paulo Freire oferecem boa oportunidade para o público fundamentar a prática educativa e o próprio norteamento para a vida cotidiana.

 

V Jornada de Estudos Freireanos é oportunidade para o publico que deseja apresentar suas produções, sejam elas pesquisa, de extensão popular, de atividades educativas em sala de aula ou junto aos movimentos sócias, tendo sido concluída ou ainda estando em processo de conclusão. Para facilitar, tudo é feito via site: www.ccae.ufpb.br/jefreireano/index.html

 

V Jornada de Estudos Freireanos tem formato dinâmico, como 03 conferências, 10 círculos de cultura, diversos atos culturais. Veja as categorias de apresentação da produção acadêmica:

 

a) Artigos completos e resumo estendido;

b)  Prêmio de vídeo educativo Eduardo Coutinho – vídeo com até 10 minutos;

c) Prêmio de fotográfica educativa Paulo Freire – foto preto/branco ou colorida; e

d) Prêmio Projeto educativo Indígena Nilda Fautino – projeto de intervenção prática.

http://www.ccae.ufpb.br/jefreireano/submissao.html

 

Jornada de Estudos Freireanos  terá a presença da Profa. Dra. Nita Freire (esposa do Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira; da Profa. Eliete Santiago (coordenadora da Catedra Paulo Freire); e do Prof. Phd Juarez Valadares (coordenador da Pós-Graduação em Educação da UFMG).

 

O GEPeeeS-UFPB conclama todos e todas a participação e compartilhamento da V Jornada de Estudos Freireano. Viva Freire. Viva a Educação da Esperança. 

http://www.ccae.ufpb.br/jefreireano/inscricao.html

A Coordenação,


Paulo Roberto Palhano Silva, PhD

Lusival Antonio Barcellos, Dr.

Maika Bouquer Zampier, Ms.

José Mateus do Nascimento, Dr.

 

e-mail: jefreireano@gmail.com


V JORNADA DE ESTUDOS FREIREANOS - INSCRIÇÕES ABERTAS.docx