Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROFESSORA JULIANA SILVA DE OLIVEIRA É SELECIONADA PARA O COMITÊ DE ASSESSORAMENTO EM ZOOTECNIA DO CNPQ

por Ivandro Candido publicado: 04/07/2024 11h10, última modificação: 04/07/2024 11h10

É com grande satisfação que anunciamos a indicação da Professora Juliana Silva de Oliveira para compor o Comitê de Assessoramento do CNPq na área de Zootecnia (CA-ZT) para o triênio 2024-2025. A escolha da Professora Juliana reflete seu reconhecimento pelos pares e sua expertise na área de Nutrição de Ruminantes.

O processo de seleção, conduzido pelo Conselho Deliberativo do CNPq, considerou não apenas a votação entre os membros da comunidade científica, mas também os critérios de representatividade e conhecimento específico da área. Como membro titular, a Professora Juliana terá a importante responsabilidade de analisar, julgar e selecionar propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento científico em sua área de atuação.

A atuação dos Comitês de Assessoramento é fundamental para o CNPq, pois garante a qualidade e a relevância das iniciativas apoiadas pelo órgão, além de promover a diversidade de subáreas do conhecimento e a representatividade regional e institucional.

O Professor Ricardo Romão Guerra parabeniza a Professora Juliana Silva de Oliveira por essa conquista, que não apenas enriquece sua trajetória acadêmica, mas também fortalece o papel do nosso Centro na pesquisa científica nacional. Estamos confiantes de que sua participação no CA-ZT será marcada pela excelência e pela contribuição significativa para o desenvolvimento da Zootecnia no Brasil.