Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 1º Encontro de Veterinários de Animais Silvestres e Pets Não-Convencionais (ENPVAS)

por Ivandro Candido publicado: 26/09/2022 11h28, última modificação: 26/09/2022 11h28

ENPVAS 1.jpeg

Durante os dias 4, 5 e 6 de novembro de 2022, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB sediará o 1º Encontro de Veterinários de Animais Silvestres e Pets Não-Convencionais (ENPVAS). O ENPVAS consiste em um evento de caráter sobretudo educacional, onde profissionais renomados da área que desempenham trabalhos com animais silvestres e pets não-convencionais no Estado da Paraíba irão oferecer atualizações sobre a área para estudantes de Medicina Veterinária e expor o perfil e necessidades do mercado de trabalho deste ramo exclusivo da profissão. Além disso, um dos principais objetivos do ENPVAS é fornecer um ambiente de networking, onde os profissionais possam estabelecer parcerias e expor oportunidades importantes para os participantes.

Em adição aos palestrantes do Estado da Paraíba, o ENPVAS ainda contará com a participação do Médico Veterinário Raphael Fortino, atuante no Estado de São Paulo e com ampla vivência na clínica médica de pets não-convencionais. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Medicina da Conservação da UFPB, e foi contemplado no edital 005/2022 de apoio a eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ). O evento conta ainda com um importante apoio da direção do Campus e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Animal (PPGCAn) do CCA. “Este evento será um marco para a Medicina de animais silvestres e pets não-convencionais no nosso estado, onde, durante os 3 dias de evento, será possível reunir a grande maioria dos profissionais que trabalham na área, e oferecer um ambiente de interação e networking importante para profissionais e estudantes.” Afirma o presidente do evento, Prof. Jeann Leal.

Para mais informações e inscrições: www.even3.com.br/ENPVAS e @enpvas.