Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por danielrocha publicado 25/04/2016 11h19, última modificação 25/04/2016 11h19
Últimas notícias publicadas neste site

Consulta Eleitoral PgBiotecM 2023

Convocação para a consulta Eleitoral para os cargos de Coordenação e Vice Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia nível Mestrado (PgBiotecM)/Cbiotec

por Edson Luiz Folador publicado 20/11/2023 11h22 Notícia

Consulta eleitoral para coordenação e vice-coordenação do curso de Biotecnologia

João Pessoa-PB, 18 de Outubro de 2021 PORTARIA Nº 18 / 2021 - CBIOTEC-DC (11.01.44.01) Nº do Protocolo: 23074.105810/2021-41 O DIRETOR DO CENTRO DE BIOTECNOLOGIA, no uso de suas atribuições estatutárias e legais RESOLVE: Designar os professores EDSON LUIZ FOLADOR - Representante Docente Titular, JOSIANE DE CAMPOS CRUZ - Representante Docente Suplente; as servidoras DAYANA ROSA BRANDÃO PIRES - Representante Técnico Administrativo Titular, LORENA ALONSO DOS SANTOS - Representante Técnico Administrativo Suplente; os discentes GUSTAVO DE FIGUEIREDO - Representante Discente Titular e FERNANDA PEREIRA SANTOS - Representante Discente Suplente para, sob a presidência do primeiro constituírem a Comissão Eleitoral para escolha de Coordenador e Vice Coordenador da Graduação em Biotecnologia, do Centro de Biotecnologia

por Edson Luiz Folador publicado 08/11/2021 16h32 Notícia

CBiotec tem seu primeiro TCC fruto de uma ação de extensão.

Assessoria de Extensão de Biotecnologia já se prepara para as comemorações dos 10 anos do Centro de Biotecnologia (CBiotec). E para comemorar esse marco, nada melhor que a apresentação de um trabalho de conclusão de curso (TCC) fruto de uma ação de extensão, né? Pois é, José Natanael Tavares apresentou seu TCC que teve como título: “Qualidade da água oferecida a animais da comunidade São Rafael em João Pessoa, Brasil.” O projeto teve desenvolvimento a partir de uma ação de extensão realizada entre os anos de 2016 e 2018.

por Edson Luiz Folador publicado 28/06/2021 00h01 Notícia

Consulta Eleitoral PgBiotecM 2021

Comissão Eleitoral para escolha de coordenador(a) e vice coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Nível Mestrado do Centro de Biotecnologia desta Universidade.

por Edson Luiz Folador publicado 19/06/2021 14h12 Notícia

Pesquisadora do CBiotec recebe prêmio com projeto de uso do Sisal como inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti

A pesquisadora Fabíola Cruz, do Departamento de Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em colaboração técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Algodão), coordena projeto objetivando a produção e comercialização de inseticida feito do extrato de agave híbrida, uma variante melhorada geneticamente em laboratório, para combater o mosquito Aedes aegypti.

por Edson Luiz Folador publicado 24/08/2020 12h34 Notícia

Informativo para o Período Suplementar

Mediante a situação de isolamento social determinado pela Organização Mundial de Saúde e Portarias do Ministério da Educação a UFPB aprovou o calendário do período suplementar, que objetiva o desenvolvimento de atividades para os discentes ativos da instituição

por Edson Luiz Folador publicado 30/05/2020 12h31 Notícia

Biotecnologia e a Experiência na Extensão Universitária

A Assessoria de Extensão do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba elabora a primeira edição do livro “Biotecnologia e a Experiência na Extensão Universitária” com trabalhos publicados por professores coordenadores e acadêmicos extensionistas realizados no período de 2012 a 2018 por projetos de extensão do Centro de Biotecnologia (CBIOTEC) da UFPB.

por Edson Luiz Folador publicado 07/08/2018 14h31 Notícia

Abertura dos trabalhos da Estatuinte para a geração do novo estatuto da UFPB

A metodologia adotada permite a participação de todos que fazem a nossa instituição. É com essa orientação que a estatuinte está em curso e o estatuto vai ser escrito. Cada um pode e deve contribuir. Está garantida a participação de professores, estudantes e os técnicos administrativos, para opinar, debater e propor. A comunidade externa à UFPB também está sendo convidada.

por Edson Luiz Folador publicado 23/05/2018 13h11 Notícia

XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia

Professores do Centro de Biotecnologia participam do evento. XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia se realiza em conjunto com XVI Simposio Latino Americano de Farmacobotânica, com o objetivo de mostrar a importância dessa area no contexto da Farmacognosia atual e das Ciências Farmacêuticas.

por Edson Luiz Folador publicado 10/08/2017 11h16 Notícia