Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > III Olimpíada do Meio Ambiente

III Olimpíada do Meio Ambiente

A III Olimpíada do Meio Ambiente do CAVN tem por finalidade estimular ações voltadas para a Educação Ambiental no público estudantil do Ensino Médio.
publicado: 19/03/2019 17h03, última modificação: 19/03/2019 17h03

A Olimpíada do Meio Ambiente (OMA) é uma realização da Comissão do Meio Ambiente do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Bananeiras, PB, e do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), escola vinculada ao CCHSA/UFPB.

Tem por objetivos estimular estudantes a refletirem de forma crítica e criativa o eixo temático ambiental a fim de que desenvolvam habilidades e competências sobre o assunto, consolidando conhecimentos gerais acerca de questões e problemas ambientais do mundo atual.

Procura ainda valorizar o potencial criativo e cultural dos estudantes que desenvolvem diariamente atividades inovadoras relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, promovendo a valorização e a difusão do conhecimento artístico, científico e tecnológico, bem como contribuir com o processo de formação cidadã.

Em sua 3ª edição, a OMA - 2019 contará com a participação de estudantes do Ensino Médio das escolas públicas das seguintes cidades paraibanas: Bananeiras, Solânea, Arara, Araruna, Areia, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Pilões, Piloezinhos, Pirpirituba, Remígio, Riachão, Serra da Raiz Serraria, Sertãozinho e Tacima.

As inscrições serão realizadas em formulário eletrônico, através do link (encurtador.com.br/mnrC7), do dia 01 de abril ao dia 10 de abril de 2019.

As provas da III OMA, serão aplicadas em duas etapas, a saber:

a)  1ª Etapa: dia 22 de maio de 2019 - será aplicada uma prova escrita, com 15 (quinze) questões objetivas de múltipla escolha, na própria escola de origem do inscrito, em turno e horário definido pela própria escola.

b)  2ª Etapa: dia 05 de junho de 2019 - será aplicada uma prova escrita, com 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, no CAVN, no horário das 13:30h às 14:30h.

As questões abrangerão os seguintes temas: Ecologia, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Desequilíbrios Ambientais, Biosfera e Semiárido.

A premiação constará de medalhas e certificados de participação para os 5 primeiros estudantes de cada escola que participar da 2ª etapa; medalhas de ouro do 1º ao 20º lugares individuais, medalhas de prata do 21º ao 40º lugares individuais e medalhas de bronze do 41º ao 60º lugares individuais. Troféus de classificação das 3 escolas que obtiver maior pontuação na 2ª etapa.

Mais informações, ver o REGULAMENTO ou o site do evento: http://aldasibarbosa.wixsite.com/iiioma.

Faça sua inscrição e participe!!!

CARTAZ A3.png

FOLDER 2019.png