Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dia de Reflexão sobre Ditadura e Democracia no CAVN
conteúdo

Notícias

Dia de Reflexão sobre Ditadura e Democracia no CAVN

Lembrar, refletir e projetar! Para que não se repita! Para que pensemos o futuro!
publicado: 02/04/2024 13h37, última modificação: 02/04/2024 13h38

No dia 11 de abril, o Projeto de Extensção Cine-CAVN: Reflexão crítica da cultura da mídia, letramento midiático, leitura e escrita promoverá um dia de reflexão sobre a Ditadura e a Democracia no campus III da UFPB.

Na programação, que ocorrerá no auditório do CCHSA, está prevista uma mesa redonda pela manhã intitulada Lembrar, Refletir e Projetar: os 60 anos do golpe de 1964 e a ditadura civil-militar brasileira, com Mila Calistrato, doutoranda em Ciências da Informação com foco em temática acerca da atuação das mulheres em movimentos de esquerda durante a ditadura civil-militar brasileira, e José Calistrato Cardoso Filho, presidente do Comitê pela Memória, Verdade e Justiça na Paraíba.

Como convidados teremos o Sr. Emilson e o Sr. Washington Rocha, ex-presos políticos no período da ditadura civil-militar.

A tarde, a partir das 14h, acontecerá a mostra de filmes sobre o golpe de 64 e a ditadura civil-militar. Serão exibidos dois filmes: o primeiro, o documentário Jango e na sequência o filme histórico Batismo de Sangue.

A noite, a partir das 19h, acontecerá um debate sobre os filmes “Jango” e “Batismo de sangue”, no auditório do CCHSA, para o fechamento da programação.

A programação completa pode ser acessada AQUI.