Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN lança 2.000 vagas de Cursos GRATUITOS realizados à distância
conteúdo

Notícias

CAVN lança 2.000 vagas de Cursos GRATUITOS realizados à distância

São 2.000 vagas para Cervejeiro, Padeiro, Assistente Administrativo, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Auxiliar de Agropecuária, Agricultor Orgânico, Auxiliar em em Nutrição e Dietética e Caprinocultor
publicado: 09/05/2020 12h27, última modificação: 09/05/2020 12h30

Logo Novos Caminhos.jpeg

EDITAL Nº 04/2020 CAVN/CCHSA/UFPB 

INSCRIÇÕES PARA ALUNOS EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA A DISTÂNCIA

O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), pelo presente edital, torna público que, no período de 07 a 22 de maio de 2020, as pessoas interessadas em ingressar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EaD), poderão realizar inscrições via internet para os cursos a serem ofertados no primeiro semestre de 2020, com início no dia 30 de maio de 2020.

1. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para um curso, dentro do número de vagas disponibilizado. Não é permitida a inscrição em dois cursos ao mesmo tempo. Se selecionado em dois cursos o(a) candidato(a) deverá optar por apenas um. Se constatada a inscrição para dois cursos, a instituição considerará apenas a última como válida. No caso de necessitar retificar a inscrição, o(a) candidato(a) poderá encaminhar a solicitação de retificação para o e-mail: novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br.

2. O quadro de vagas, a escolaridade e idade mínima exigida encontra-se disponível no Anexo II deste edital.

3. As inscrições podem ser realizadas de 07 a 22 de maio de 2020, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, através do link: www.cavn.ufpb.br/inscricao, preenchendo o formulário disponibilizado.

4. Para realizar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá:

a)     preencher as informações solicitadas no Formulário on-line;

b)     anexar cópia digitalizada ou foto legível do Documento de Identidade e do CPF do candidato;

c)      anexar cópia digitalizada ou foto legível do Comprovante de Residência;

d)     anexar cópia digitalizada ou foto legível do Comprovante Escolaridade do Ensino Fundamental (declaração ou histórico ou Formulário de Autodeclaração (Anexo IV)).

5. Para fazer as inscrições e realizarem os cursos não é necessário que o(a) candidato(a) resida nas cidades polos mencionadas no Anexo II, já que os cursos ocorrerão totalmente à distância, ficando livre a escolha de sua inscrição em qualquer curso e da cidade pólo.

6. Após realizar a inscrição, o(a) candidato(a) poderá imprimir seu comprovante a qualquer momento acessando o link de inscrição (www.cavn.ufpb.br/inscricao).

7. Será desclassificado(a) do Processo Seletivo o(a) candidato(a) que realizar a inscrição sem atendimento da documentação prevista no item 4. A instituição não se responsabiliza por problemas técnicos com computadores ou internet do candidato no ato da inscrição.

8. Será eliminado do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que, em qualquer tempo:

a)    Cometer falsidade ideológica com prova documental;

b)    Utilizar-se de procedimentos ilícitos, devidamente comprovados por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico;

c)     Burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital;

d)    Dispensar tratamento inadequado, incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida no Processo Seletivo;

e)    Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos ao Processo Seletivo.

9. A forma de seleção será por ordem de inscrição. O CAVN/CCHSA/UFPB divulgará o Resultado Parcial no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br, no dia 23 de maio de 2020, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva.

10. O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso contra o Resultado Parcial poderá fazê-lo nos dias 24 e 25 de maio de 2020, por meio do Formulário de Recurso (Anexo III), e deverá encaminhar para o email novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br, para ser avaliado pela Comissão do Processo Seletivo. Serão indeferidos, todos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido e em outro formato que não o expresso no Anexo III.

11. O Resultado dos Recursos e o Resultado Final do Processo Seletivo serão publicados no dia 26 de maio de 2020, no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br.

12. Após a publicação do Resultado Final do Processo Seletivo, o candidato será informado como proceder para conseguir, preencher, assinar e enviar o Termo de Compromisso para o e-mail novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br. Para os candidatos menores de 18 anos, é necessária a assinatura de um responsável legal, bem como o envio de cópia digitalizada ou foto legível do CPF do responsável.

13. Caso não seja preenchido o número de vagas disponibilizadas, poderá haver mudança no Cronograma do Processo Seletivo (Anexo I) e remanejamento de inscritos entre turmas.

14. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo II se possui a escolaridade e idade mínima para realizar o curso e possuir computador e/ou notebook e/ou smartphones com acesso a internet.

15. As inscrições, bem como os Cursos FIC do CAVN/CCHSA/UFPB são públicos e gratuitos. Não será disponibilizada remuneração ou bolsa auxilio aos estudantes.

16. Os cursos serão ofertados totalmente à distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, MOODLE/UFPB, não sendo necessário o deslocamento do estudante, em nenhum momento, para participação de atividades presenciais.

17. Para receber o Certificado, ao final do curso, o estudante deverá preencher a avaliação do curso, realizar a confirmação de sua frequência no Sistec e, caso necessário, enviar eventual documentação solicitada, com instruções a serem fornecidas posteriormente.

18. O início da oferta do curso poderá ser cancelada pelo CAVN/ CCHSA/UFPB caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, embora tenha ocorrido o cadastro e a realização da matrícula, ficando o interessado ciente de que este procedimento não garante a realização do curso, o que se dará apenas mediante confirmação de recursos pelo Ministério da Educação.

19. A abertura de uma turma para oferta de um curso estará condicionada ao preenchimento de 60% das vagas ofertadas naquela turma.

20. Os cursos serão realizados no período de 30 de maio até 30 de setembro de 2020, podendo ser cancelado ou prorrogado o término por motivos de força maior.

21. Todas as divulgações e informações sobre esse processo serão divulgadas no site do CAVN (www.cavn.ufpb.br). O candidato deve acompanhar todas as informações pelo site do CAVN.

22. Os interessados poderão consultar informações detalhadas sobre cada curso através do Guia Pronatec de Cursos      FIC,      disponível      no       endereço: http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/36436-guia-pronatec-de-cursos-fic.

23. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo.

 

Bananeiras, 07 de maio de 2020.

 

Prof. Dr. Edvaldo Mesquita Beltrão Filho

Diretor Geral

 

CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Publicação do Edital

07 de maio de 2020

Inscrições

07 a 22 de maio de 2020

Resultado Parcial do Processo Seletivo

23 de maio de 2020

Recursos

24 e 25 de maio de 2020

Resultado dos Recursos e

Resultado Final do Processo Seletivo

26 de maio de 2020

Matrículas (envio do Termo de Compromissso)

26 a 29 de maio de 2020

Início das aulas

30 de maio de 2020

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

ANEXO III - FORMULÁRIO PARA RECURSO

ANEXO IV - FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL