Você está aqui: Página Inicial > Contents > EDITAIS > EDITAL CAVN 06/2019 PROGRAMA ALUNO COLABORADOR

EDITAL CAVN 06/2019 PROGRAMA ALUNO COLABORADOR

O Programa Aluno Colaborador do CAVN tem por objetivo fornecer auxílio financeiro à alunos regularmente matriculados, que estejam em situação de vulnerabilidade social
publicado: 01/07/2019 15h12, última modificação: 11/08/2019 16h03 expirado

O Programa Aluno Colaborador do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros tem por objetivo fornecer auxílio financeiro à alunos regularmente matriculados, que estejam em situação de vulnerabilidade social, a fim de proporcionar oportunidade de crescimento pessoal, profissional e acompanhamento psicossocial, contribuindo assim para a vivência dos seus direitos e deveres na vida profissional, ampliando a compreensão do aluno, de seu espaço enquanto cidadão. Objetiva, também, realizar a integração dos alunos em atividades técnicas e/ou administrativas de apoio ao ensino e à extensão, despertando-os e capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho.

O CAVN oferecerá o Programa Aluno Colaborador que se caracteriza pelo desenvolvimento de atividades acadêmicas nos setores da Instituição, de forma a contribuir para o melhor desempenho de atividades técnicas, científicas, artísticas e culturais, aperfeiçoando assim a formação profissional do estudante. O Programa Aluno Colaborador poderá ser computado também como estágio curricular ou extracurricular, desde que permitido pela Lei de Estágio vigente.

Poderão candidatar-se ao Programa Aluno Colaborador os alunos do Ensino Médio Integrado e Ensino Subsequente, regularmente matriculados nos períodos 2019.1 e 2019.2, que atendam aos seguintes pré-requisitos:

• Possuir bom rendimento escolar;
  • Ser preferencialmente carente de recursos financeiros;
  • Ser assíduo às aulas e a atividades teóricas e práticas;
  • Não possuir ocorrência disciplinar no ano em curso;
  • Ter conhecimento básico na área em que vai desempenhar as atividades;
  • Não ser aluno concluinte antes do término da bolsa;
  • Ter boa convivência com alunos e servidores;
  • Assumir o compromisso de cumprir as orientações estabelecidas pela supervisão do setor em que desempenhará as atividades;
  • Ter idade igual ou superior a 16 anos;
  • A bolsa do aluno colaborador não poderá ser acumulada com outra bolsa/auxilio de outra natureza.

O Programa Aluno Colaborador terá vigência a partir de 01 de agosto a 20 de dezembro de 2019, podendo ser prorrogado, a critério da Diretoria do CAVN, de 01 de fevereiro a 30 de junho de 2020.

Serão disponibilizadas 34 (trinta e quatro) vagas para aluno colaborador, sendo 12 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária, 10 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria, 06 vagas para o Curso Técnico em Aquicultura e 06 vagas para o Curso Técnico em Nutrição. O valor da bolsa será de R$ 200,00 reais/mensais.

Edital 06 2019 Distribuição de vagas.jpg

As inscrições serão realizadas nos dias úteis de 02 de julho a 05 de julho de 2019, das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h, na secretaria do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, situado na Universidade Federal da Paraíba, Campus III da UFPB, CAVN, Bananeiras, PB.

CRONOGRAMA DE ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Atividade

Abertura do Edital

27/06/2019

Período de Inscrições

02 a 05/07/2019

Prova de Conhecimentos Específicos

12/07/2019

Auditório do CAVN

Resultado Parcial

16/07/2019

De 17 a 25/07/2019

Resultado Final

26/07/2019

Assinatura dos Contratos

26/07/2019

Edital 06/2019 PROGRAMA ALUNO COLABORADOR completo

Formulário de inscrição

Resultado Parcial do Edital Aluno Colaborador

Resultado Parcial do Edital Aluno Colaborador (Caprinocultura)

Formulário de Recursos do Edital Aluno Colaborador

Resultado dos Recursos do Edital Aluno Colaborador

Resultado Final do Edital Aluno Colaborador

RESULTADO FINAL ALUNO COLABORADOR 2019.png

OBS: Informamos aos estudantes APROVADOS que na quarta-feira, dia 31 de julho, às 15:00h, acontecerá uma reunião no mini-auditório do CCHSA para orientações e assinatura do Termo de Compromisso.