Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Concluintes do CTDR - Como solicitar ficha catalográfica, depositar TCC e solicitar "nada consta"

Está disponível no link http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/ o Sistema para solicitação de fichas catalográficas.
publicado: 28/06/2016 12h25, última modificação: 28/06/2016 12h25
Está disponível no link http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/ o Sistema para solicitação de fichas catalográficas.

Observem que há um arquivo a ser anexado, contendo folha de rosto, resumo, palavras-chave e sumário do TCC, para que seja possível ao bibliotecário produzir a ficha catalográfica.

Necessito lembrá-los de que a ficha respeitará integralmente as informações recebidas, no que pertine a grafia do nome do autor, acentuação, etc, exceto as palavras-chave, pois estas serão identificadas pelo bibliotecário a partir do resumo e até mesmo do sumário.

Observem, ainda, que há o Termo de autorização para publicação eletrônica no repositório da UFPB, que deverá ser entregue junto com o CD.

Esta solicitação só deverá ser feita após, e tão somente após, a revisão completa por parte do orientador e correções por parte do autor. Não refaremos fichas.

A seguir, informo texto completo que estará no Guia da Biblioteca:

"COMO PROCEDER PARA SOLICITAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA?

O aluno de graduação ou de especialização deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Fichas Catalográficas (SisFicha), http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/, preencher corretamente todos os campos do formulário e anexar um arquivo com extensão .pdf ou .doc ou .docx com as seguintes partes do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)/da Monografia: Folha de rosto, resumo com palavras chaves e sumário.

Caso o arquivo seja enviado faltando quaisquer das informações solicitadas estaremos impossibilitados de confeccionar a ficha catalográfica.

A ficha catalográfica será enviada para o e-mail do solicitante no prazo de até 48h (quarenta e oito horas), a contar da data da solicitação, respeitando o horário normal de expediente diurno e os dias úteis.

Este serviço é prestado exclusivamente aos alunos dos cursos de graduação e de especialização do CTDR/UFPB.

COMO DEPOSITAR O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO/ MONOGRAFIA?

O TCC ou a Monografia, no formato digital, deverá ser entregue ao Bibliotecário responsável pela Biblioteca Setorial, disponibilizado em CD ou DVD, com a extensão PDF, em arquivo único, com tamanho máximo de 10MB. Não deve estar criptografado e nem conter chave de proteção que restrinja o acesso ao conteúdo a ser publicado no Repositório.

O CD ou DVD pode ser entregue numa capa simples (papel ou plástico), podendo trazer a identificação de autoria (SOBRENOME, nome).

Caso haja arquivos de som, imagem e/ou vídeo, é recomendável utilizar os seguintes formatos: Som - MPEG-3 (MP3), WAVE, MIDI; Imagem – JPEG; Vídeo - MPEG.

O estudante entregará, junto com a mídia, o Termo de Autorização para Publicação Eletrônica no Repositório da UFPB (que consta no link http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/), devidamente preenchido e assinado por ele e pelo orientador.

ATENÇÃO! O Termo de Autorização para Publicação Eletrônica no Repositório da UFPB deverá ser decidido entre o Autor e o Orientador, trazendo, sobretudo, as informações sobre confidencialidade, ou não, de publicação do trabalho.

COMO SOLICITAR “NADA CONSTA”?

Os procedimentos informados a seguir deverão ser cumpridos por todos os estudantes, que deverão colher a assinatura e carimbo do servidor da Biblioteca Central (na Seção de Circulação - balcão de empréstimo) no documento fornecido pela Biblioteca Setorial do CTDR.

ESTUDANTE:

No ato da entrega do Trabalho de Conclusão de Curso/Especialização, será fornecida a Declaração de depósito com efeito de nada consta referente à Biblioteca Setorial, e será procedida à quitação de vínculo no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, a partir da qual não mais poderá retirar livros por empréstimo nos Sistema de Bibliotecas da UFPB.

SERVIDOR UFPB ESTUDANTE:

No ato da entrega do Trabalho de Conclusão de Curso/Especialização, será fornecida a Declaração de depósito com efeito de nada consta referente à Biblioteca Setorial.

Para continuar tendo acesso ao emprestimo no Sistema de Bibliotecas, deverá fazer novo cadastro no SIGAA, informando o vínculo de servidor. "

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DO TCC

1. O conteúdo da versão digital deverá estar idêntico a versão impressa corrigida entregue à Banca.

2. Na versão digital devem constar:
a) Folha de aprovação assinada, pelo menos por 02(dois) membros da banca examinadora;
b) Ficha catalográfica completa, elaborada pela Biblioteca Setorial do CTDR, gravada em página subsequente à folha de rosto;
c) Resumo em língua portuguesa, e opcionalmente em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas.
c.1) No caso das monografias que são apresentadas em forma de artigos, as mesmas deverão apresentar resumo geral que contemple a síntese de todos os artigos (também em língua portuguesa e estrangeira), seguido das palavras-chave nos respectivos idiomas.