Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Biblioteca Setorial Berilo Borba emite nota para esclarecer aos usuários sobre o atual horário de funcionamento.
publicado: 08/08/2019 16h42, última modificação: 08/08/2019 16h42

Desde o último dia 02/08/2019, a Biblioteca Setorial do CCSA teve seus horários de funcionamento e atendimento ao público alterados, em decorrência das Portarias de nº 164 e 170 de 06 de junho do mesmo ano, do Gabinete da Reitoria da UFPB, que trata da jornada diária de trabalho de 08h (oito horas).

A biblioteca enquanto setor de atendimento prioritário ao público discente da UFPB, funcionou até então em horário ininterrupto das 7h30min às 21h30min diariamente, atendendo a uma média diária de 450 usuários (alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos, professores e comunidade em geral). Para o atendimento desta jornada ininterrupta, os servidores da biblioteca se revesavam em jornada de trabalho de 6h por dia, onde estes atuavam em atividades contínuas em regime de escala, atendendo desta forma aos três turnos.

A Coordenação da Biblioteca como providência já encaminhou processo de solicitação de flexibilização da jornada de trabalho mediante as portarias mencionadas acima para ter viabilizado o retorno ao turno ininterrupto em escala de jornada de trabalho dos servidores, e consequentemente a volta ao funcionamento normal das 7h30min às 21h30min.

A Direção do Sistema de Bibliotecas emitiu documento à Reitoria desta instituição, solicitando autorização para a manutenção de jornada ininterrupta no Sistema de Bibliotecas de acordo com a natureza da prestação de serviços ofertados pelas bibliotecas à comunidade acadêmica, principalmente os alunos, enquanto é aguardada a análise dos processos de solicitação de flexibilização da jornada.

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESP), após reunião na última sexta-feira dia 02/08/2019 com a Reitoria e com alguns servidores técnico-administrativos, elaborou e encaminhou em 06/08/2019 o Ofício nº 008/2019, que solicita algumas alterações nas referidas portarias, de forma a viabilizar a análise e celeridade aos pareceres dos processos, de forma a minimizar os prejuízos já trazidos à comunidade acadêmica em decorrência do assunto em questão.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados à comunidade acadêmica e reiteramos nosso compromisso em solucionar esta questão o mais breve possível, dentro do que for viável ao nosso setor.

A Coordenação.