Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial Berilo Borba está funcionando temporariamente por teletrabalho
conteúdo

Notícias

Biblioteca Setorial Berilo Borba está funcionando temporariamente por teletrabalho

Durante o período de quarentena estabelecido pela Reitoria da UFPB em decorrência do Coronavírus, a Biblioteca Setorial do CCSA passa a atender de forma remota.
publicado: 19/03/2020 10h30, última modificação: 19/03/2020 10h30

Desde o último dia 17 de março, a Biblioteca Setorial Berilo Borba (Biblioteca Setorial do CCSA – BS/CCSA) interrompeu suas atividades de atendimento presencial ao público, decorrente da Portaria Nº 090 emitida pelo Gabinete da Reitoria, que dispõe sobre as medidas de prevenção e adequação do funcionamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) às determinações oficiais referentes à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Nesta perspectiva, o atendimento da BS/CCSA passou a funcionar de forma remota por meio do teletrabalho, ou seja, de acordo com as orientações previstas na referida Portaria, os trabalhos estão sendo desenvolvidos em casa, de forma a evitar ou diminuir o contato com as pessoas e assim reduzir as possibilidade de propagação do vírus.

Nos colocamos à disposição dos usuários da biblioteca para atendê-los por meio de nossos principais canais de comunicação (E-mail, Instagram, Facebook, Twitter), disponibilizados aqui em nosso sítio. Estamos monitorando estes canais diariamente, e atendendo às demandas que porventura surgirem.

Entre nossas principais ações realizadas neste período, está a intensificação da divulgação dos recursos digitais disponíveis à nossa comunidade acadêmica por meio do Sistema de Bibliotecas da UFPB, principalmente as bases de livros digitais assinadas pela instituição e que podem ser acessadas de casa pelos nossos usuários, e também outros recursos como a emissão de ficha catalográfica e Nada Consta, podendo ser emitidos pelo próprio usuário em seu SIGAA. 

Aproveitamos o espaço para reforçar a necessidade de cuidados essenciais para evitar a propagação do coronavírus, portanto, nunca é demais pedir para que FIQUEM EM CASA, façam uso dos recursos digitais que que o Sistema de Bibliotecas da UFPB disponibiliza, bem como de outras plataformas gratuitas e pagas, que nesse período estão disponibilizando conteúdos gratuitos. Vamos todos fazer a nossa parte para que brevemente possamos retornar às nossas atividades em sua normalidade.

Nos colocamos à inteira disposição de nossa comunidade para atender às demandas específicas, basta entrar em contato conosco que procuraremos a melhor forma de suprir as necessidades apresentadas.