Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB apresenta plano de retomada gradual das atividades presenciais
conteúdo

Notícias

UFPB apresenta plano de retomada gradual das atividades presenciais

Plano UFPB de retorno gradual das atividades presenciais foi apresentado no IV Encontro Institucional de Pós-Graduação (ENIP) em Mesa Redonda Virtual no dia 22/10
por Fabiana publicado: 03/11/2020 17h31, última modificação: 25/03/2021 21h00

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentou o plano para retomada das atividades presenciais durante o IV Encontro Institucional de Pós-Graduação (ENIP) em uma Mesa Redonda Virtual que ocorreu no último dia 22 de Outubro com a presença da presidente da Comissão de Biossegurança da instituição, a profa. dra. Lígia Ortiz, da vice-presidente da mesma comissão, a profa. dra. Carina Carvalho, da representante do Laboratório de Combustíveis e Materiais (Lacom), a profa. dra. Iêda Garcia, e da coordenadora geral de acompanhamento e avaliação dos programas e cursos de pós-graduação, a profa. dra. Márcia Fonseca.

O retorno das atividades presenciais ocorrerá de forma gradual e serão norteadas pela manutenção das medidas protetivas, tais como orientações de higiene, distanciamento social e uso de máscara. O plano foi desenvolvido pela comissão considerando o protocolo de biossegurança do Ministério da Educação (MEC), as diretrizes epidemiológicas do governo da Paraíba e da Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como outros documentos em consonância às condições sanitárias e de atendimento de saúde pública.

Tendo como prioridade medidas de  prevenção e redução da transmissibilidade durante o retorno das atividades presenciais, o plano foi concebido buscando preservar a segurança da vida de todos, principalmente daqueles que se encontram em grupos de risco.

Assista em https://www.youtube.com/watch?v=9e4x-_PMl0M