Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Artes visuais formam o elo cultural entre BC e Pinacoteca
conteúdo

Notícias

Artes visuais formam o elo cultural entre BC e Pinacoteca

Pinacoteca da UFPB reúne pesquisa e referência das artes visuais, com galeria expositiva no 1º andar da Biblioteca Central
publicado: 15/01/2019 12h01, última modificação: 18/10/2022 10h41

Fundada, em 1987, pelo artista plástico Hermano José, a Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba reúne, em um só espaço, a pesquisa e a referência das artes visuais produzidas no Estado. A Pinacoteca é vinculada ao Departamento de Artes Visuais do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e funciona no 1° e 2° andares da Biblioteca Central, Campus João Pessoa. Sua galeria de exposições está instalada no 1º andar da BC (foto abaixo). 

A Pinacoteca da UFPB é coordenada pelo professor Gabriel Bechara Filho, tendo como vice-coordenadora a professora Marisa Rodrigues. Na atual administração, a Pinacoteca conta com a assistência de uma museóloga, que também coordena a catalogação do acervo. 

A equipe técnica é composta por Marina Pessôa (assessora de gestão), Kleber Feitosa (secretário), Laurindo Silva e José Luis (montador), Aurora Caballero, Geraldo Dias, Ismayane Silva, Mainara Ghilardi, Maycon Albuquerque, Vanessa Tavares, Wilton Terto, Roberto Bezerra e Juan Oliveira (bolsistas e voluntários).

Contato telefônico: (83)3209-8527. E-mails: pinacoteca@ccta.ufpb.br, gbecharafilho@bol.com.br, rodriguesmp@hotmail.com e mediador.pinacotecaufpb@outlook.com.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário