Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Base de dados jurídica lança interface em duas versões
conteúdo

Notícias

Base de dados jurídica lança interface em duas versões

Para melhor adaptação,usuários poderão alternar entre as duas versões da plataforma por um período indeterminado
publicado: 23/08/2019 10h01, última modificação: 18/10/2022 10h42

A base de dados jurídica vLex lançou oficialmente, nesta semana, uma nova interface, ainda mais moderna, intuitiva e focada em melhorar a produtividade dos usuários. Para melhor adaptação dos usuários, será possível alternar entre as duas versões da plataforma durante um período indeterminado.  Na vLex, aplica-se a tecnologia ao Direito para facilitar o dia-a-dia dos profissionais e pesquisadores, investindo sempre em inovações tecnológicas e em conteúdo de qualidade.

Plataforma universal

A nova interface permite que usuários consultem conteúdo de mais de 130 países sem a necessidade de alterar a coleção (vLex Global, Brasil etc), em um ambiente universal e multilíngue.

Extração dinâmica

Possibilita a realização de pesquisa aprimorada em um documento, a qual extrai os parágrafos com palavras-chave dos termos de pesquisa utilizados e facilita a leitura rápida do material.

Análise de documentos orientada por inteligência artificial

As ferramentas disponíveis facilitam a análise dos arquivos, as quais:

- vCite: indica se a legislação (ou decisão) citada em um documento ainda está em vigor ou se sofreu alterações desde a sua publicação;

- Citado por: recupera documentos adicionais que foram citados pelo material que se está consultando;

- Força da citação: mensura a importância da citação no documento em consulta.

Além dessas novidades e como parte do lançamento da nova plataforma, a vLex apresenta o Vincent, um assistente de pesquisa virtual baseado em inteligência artificial. O assistente analisa qualquer documento jurídico em formato “Word” ou “PDF” e identifica, em questão de segundos, informações importantes, como citações e vigência de normas, autoridades e tópicos jurídicos mencionados no documento, de modo a compor resultados relevantes e relacionados a toda a coleção da vLex. O Vincent está disponível em inglês e espanhol e chegará brevemente ao Brasil.

A equipe da vLex espera que essa experiência na nova plataforma seja proveitosa pra o usuário, colocando-se à disposição para quaisquer dúvidas ou informações adicionais. O site oficial é vlex.com.br.

vLex

A vLex é uma base de dados jurídica vinculada à Fundação Getúlio Vargas (FGV). A vLex dispõe de livros, periódicos e revistas de todo o mundo com o texto completo, e também legislação e jurisprudência atualizadas de mais de 100 países. Trata-se de uma base de dados jurídica global que atualiza a informação diariamente e que disponibiliza todos os conteúdos na Internet (inclusive os livros e periódicos).

As informações da vLex são corroboradas e garantidas por mais de 1.100 editoriais colaborativos que incorporam vLex em seus livros, revistas e enciclopédias com texto completo. Além disso, acesso a conteúdos exclusivos de alto valor editorial elaborados pelos autores mais prestigiados de cada país, com garantia de atualização diária e permanente.

Todos os documentos da vLex contêm uma cuidadosa análise jurídica elaborada por uma equipe de analistas jurídicos especializados, o que permite chegar rapidamente ao resultado mais preciso e atualizado.

Tutorial de acesso http://www.ccj.ufpb.br/ccj/contents/paginas/servicos-ao-discente/vlex. Contato: (11) 2062 3089

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário