Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC interdita 2º andar para modernização das estantes
conteúdo

Notícias

BC interdita 2º andar para modernização das estantes

publicado: 11/10/2018 14h56, última modificação: 18/10/2022 10h41

Informamos à comunidade acadêmica que, entre os dias 15 de outubro e 9 de novembro, a Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dará início à segunda fase de modernização das estantes da BC, com a substituição daquelas que acondicionam o acervo de todo o 2º andar e da Seção de Coleções Especiais, localizada no térreo da BC. 

Durante o período mencionado, a Biblioteca Central permanecerá funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, com algumas adequações necessárias por questões de segurança e viabilidade do processo, a saber:

  • 15/10 a 09/11: O 2º andar será interditado, não sendo permitido o acesso pelos usuários. Assim, solicitações por livros deste pavimento (aqueles cujo número de chamada iniciam com 6, 7, 8 e 9) serão atendidas  no prazo de 2 (dois) dias úteis, mediante solicitação prévia do formulário disponível no link https://goo.gl/forms/kbziU8aWPWVXPlsA3, ou presencialmente no balcão de empréstimo da BC. As respostas das solicitações serão encaminhadas para o e-mail do solicitante.

Após 2 (dois) dias, se o solicitante não fizer a retirada do livro por empréstimo, o mesmo será devolvido ao acervo.

Observação: O empréstimo mediante "Solicitação Prévia" será suspenso assim que for concluída a troca das estantes do 2º Andar.

A partir do dia 17/10, a Seção de Coleções Especiais e a Seção de Periódicos atenderão aos usuários até às 13h, para que as equipes possam contribuir para maior celeridade no processo de troca das estantes. Confira abaixo os contatos das seções:

Informamos ainda que os pavimentos térreo e 1º primeiro andar permanecerão com livre acesso ao acervo e ao ambiente de leitura. 

Aproveitamos a oportunidade para indicar adicionalmente os e-books e periódicos como fontes de pesquisa, disponíveis em diversas bases assinadas pela BC e/ou de acesso gratuito, como Minha Biblioteca, Ebook Central, Research Library, Portal de Periódicos Capes. Para acesso e mais informações, basta acessar o link http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/menu/biblioteca-1/portais-de-pesquisa-e-bases-de-dados

Desde já, pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão.

A Diretoria.