Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC promove Semana de Recepção aos Alunos 2019.1

BC promove Semana de Recepção aos Alunos 2019.1

Evento realizado semestralmente pela Biblioteca Central virou tradição; ponto alto será a inauguração do Espaço Memória, na sexta-feira (7)
publicado: 01/06/2019 11h27, última modificação: 18/10/2022 10h42

Como já tornou-se hábito, a Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) prepara-se para receber os alunos que estão ingressando na instituição no período 2019.1. A programação da Semana de Recepção aos Alunos será aberta na terça-feira (4), às 11h, com a apresentação da mostra Fatos & Fakes, no Auditório da BC, localizado no 1º andar, Campus João Pessoa. A exposição será instalada no Hall da BC e permanecerá em cartaz até o dia 28 de junho.

Na quarta-feira (5), das 9h às 11h, também no Auditório da BC, haverá apresentação do Portal de Periódicos da Capes. Ainda de acordo com a programação do evento, especialmente dedicada aos feras 2019.1, na quinta-feira (6), é a vez de uma roda de conversa com o escritor Sérgio Castro Pinto.

Na sexta-feira (7), das 14h às 15h, está previsto um treinamento sobre o uso do portal de pesquisa EDS (Busca Integrada). O ponto culminante da programação da Semana de Recepção aos Alunos 2019.1 acontecerá às 16h, com a inauguração do Espaço Memória. Na ocasião, o bibliotecário Carlos Rolim, chefe da Seção de Circulação (SCI), discorrerá sobre o tema “O acesso à informação por meio da evolução dos suportes”.

Durante a Semana de Recepção aos Alunos 2019.1, que é organizada pela Seção de Referência (SR), haverá visitas dirigidas às seções que integram a Biblioteca Central, bem como sorteios e brindes por meio do Instagram (bibliocentralufpb).

Na programação do evento, constam ainda os treinamentos dos portais de pesquisa parceiros da Biblioteca Central. A primeira capacitação acontecerá nesta quarta-feira (5), com apresentação presencial do Portal da Capes. O evento será realizado das 9h às 11h, no Auditório da BC (1º andar). O treinamento do Portal da Capes dá direito a certificado de participação e as inscrições podem ser feitas aqui.

No dia 7 (sexta-feira), das 14h às 15h, é a vez da base de dados EDS (Busca integrada – On-line). O treinamento on-line da E-volution está previsto para o dia 11 (terça-feira), das 15h às 16h. No dia 13 (quinta-feira), das 14h às 16h, novo treinamento do Portal da Capes – desta feita prático e presencial. O dia 20 (quinta-feira), ainda com horário indefinido, está reservador para o treinamento on-line da Minha Biblioteca. Confira o calendário completo de treinamentos de 2019.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br