Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O brincar na perspectiva de várias teorias
conteúdo

Notícias

O brincar na perspectiva de várias teorias

por Ana Roberta Mota publicado: 19/04/2021 08h38, última modificação: 26/05/2021 07h55
Texto de autoria de Andreza Barros de Lima. A Brinquedoteca do Centro de Educação da UFPB autoriza a reprodução total ou parcial de seu conteúdo, desde que seja citada a fonte: Brinquedoteca do CE/UFPB.

Em nosso segundo encontro do Curso Contextos para o brincar, no dia 14 de abril, contamos com a exposição e discussão mediadas pelo Prof.º Fernando Andrade, pela Prof.ª Thaís Oliveira e pela Prof.ª Teresa Falcão, que abordaram as teorias de Winnicott, Vigotski e Wallon, respectivamente.

Acho que todos, em algum momento de nossas vidas, já ouvimos sobre as crianças terem que brincar, mas você sabe o porquê de ser tão importante que as crianças brinquem? Alguns estudiosos como Winnicott, Vygotski e Wallon, se dedicaram a estudar o processo de desenvolvimento das crianças e observaram a importância que o brincar tem no desenvolvimento psicossocial das mesmas.

Noticia

 

 

 

Brincar não é só muito divertido, é também a forma com a qual as crianças se desenvolvem e aprendem a interagir com o mundo à sua volta.

E então? Vamos brincar!?