Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicação do Manual da AUDIN-UFPB
conteúdo

Notícias

Publicação do Manual da AUDIN-UFPB

publicado: 09/06/2022 14h43, última modificação: 09/06/2022 14h43

Com a finalidade de uniformizar procedimentos e racionalizar as atividades desenvolvidas pela equipe da AUDIN-UFPB, foi concluído e publicado em abril de 2022 o Manual da Unidade de Auditoria Interna Governamental da UFPB. Este manual abrange a natureza e propósito, estrutura e vinculação, gerenciamento da atividade de auditoria interna governamental e atribuições, bem como procedimentos a serem adotados nas etapas da atividade de auditoria interna: planejamento, execução, comunicação dos resultados e monitoramento.

O presente Manual, além de aprimorar procedimentos e a comunicação da AUDIN com as demais partes interessadas, atende ao disposto no item 3.2 do Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, o qual alerta para a necessidade de que a Unidade de Auditoria Interna Governamental (UAIG) estabeleça formalmente, por meio de políticas ou manuais, as atribuições dos participantes dos trabalhos de auditoria.

De mesma forma, a publicação do Manual atende às ações de integridade de responsabilidade da AUDIN, previstas no Plano de Integridade da UFPB 2020-2022. Também consolida as ações desenvolvidas para melhoria da atuação da AUDIN, em atendimento às recomendações do Acórdão TCU nº 3312/2013-Plenário.

O Manual pode ser acessado pelo link: https://www.ufpb.br/audin/contents/menu/manuais