Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projetos de Extensão do CCEN Aprovados no Resultado Preliminar do PROBEX 2021-2022 | UFPB

por Ana Magyar publicado: 23/04/2021 08h49, última modificação: 23/04/2021 11h03

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lista os projetos de extensão do CCEN aprovados no resultado preliminar do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) 2021-2022.

cl. PROJETOS
13. Direito à Cidade e Participação Popular em Contexto de Grandes Projetos Urbanos: Construção de Iniciativas de Planejamento Urbano Popular nas Comunidades da Beira Rio – JP.
64. Olhares para a Alfabetização Científica: Ciências da Natureza numa Abordagem CTSA - Ano II.
98. Os Serviços Ecossistêmicos e os Conflitos Socioambientais no Parque Natural Municipal do Cuiá: a Educação Ambiental como Ferramenta de Promoção da Sustentabilidade Ambiental.
157. Extensão Universitária em Educação para Redução de Riscos de Desastres (ERRD) no Estado da Paraíba.
168. Ações Educativas e a Popularização da Ciência: um Desafio Compartilhado entre as Diferentes Áreas do ConhecimentoVisando a Melhoria na Relação Sociedade - Natureza.
172. UFPB no Combate ao COVID-19: Saúde Ambiental na Escola Décima Segunda Edição.
180. Ações Educativas para a População de João Pessoa para a Prevenção de Acidentes com Escorpiões.
184. Mares sem Plástico: Ações Educacionais para Conservação do Ambiente Marinho e Costeiro.
189. Neurosaúde: Neurociências e Prevenção de Estresse para a Comunidade.
214. Ações Socioambientais nas Comunidades Residentes às Margens do Rio Jaguaribe.
255. Pedagogia Urbana: Diversificação da Oferta Turística da Aglomeração Urbana de João Pessoa com o Roteiro Vale do Gramame.
264. Visitantes Indesejados: Conhecimentos e Orientações para Lidar com Animais Sinantrópicos.
272. Estatística Aplicada em Software Livre.
277. Cicla-Óleo 2021: O Reuso do Óleo de Fritura como Temática de Educação Ambiental, Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável para Comunidades Vulneráveis de João Pessoa e seu Entorno.
293. Ciência em Redes: a Utilização de Redes Sociais para Divulgação do Conhecimento Científico.
330. Mobilização e Educação Popular: Ciências da Natureza e Sustentabilidade na Zona da Mata Paraibana.
331. Popularizar a Ciência ou Perecer em Sociedade: Mídias Sociais como Meio de Proliferação do Conhecimento Científico Biológico.
349. Sustentabilidade Ambiental: Sistema Integrado de Produção do Pescado e a Agricultura em Base Ecológica em Comunidades Rurais no Estado da Paraíba - Ano 2.
372. Café Geográfico: Olhares Interdisciplinares.
398. Workshops para Ampliação do Conhecimento Ambiental e Socioambiental do Semiárido Nordestino: Integração Internacional, Nacional, Regional e Local; e Fortalecimento da Ciência por meio de Mídias Sociais.
405. Olimpíada Pessoense de Matemática 2021.
464. Em Busca do Direito à Cidade: Ações e Debates sobre as Lutas Urbanas.
474. Geografia da Paraíba: do Litoral ao Sertão.
478. Projeto de Treinamento para Olimpíadas Universitárias de Matemática.
502. IX (9°) Talento Científico Jovem.
508. A UFPB no Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, NEABI/UFPB - Afrocientistas: Auto(cuidado) à Saúde e à Construção da Cidadania.
589. Brincando e Aprendendo com a Estatística.
602. Universidade na Rua: Meio Ambiente, Saúde e Saneamento Ecológico em Comunidades Pobres em João Pessoa.
604. Saneamento Básico Ecológico como Forma de Diminuir Impactos aos Corpos Hídricos e Lençol Freático.
616. Utilizando as Redes Sociais para Fomentar a Conservação da Preguiça-da-garganta-marrom (Bradypus variegatus Schinz, 1825) em João Pessoa, Paraíba.

Mais informações no site da PROEX

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251