Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sediará II Congresso de Pesquisadores Negros do Nordeste

UFPB sediará II Congresso de Pesquisadores Negros do Nordeste

publicado: 18/03/2019 17h09, última modificação: 18/03/2019 17h09

Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas da Universidade Federal da Paraíba (NEABI/UFPB), o NEABI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Guarabira e GEINCOS/CE/UFPB realizarão o “II Congresso de Pesquisadores Negros do Nordeste (COPENE)”. O congresso acontece no Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), Campus I.

O II COPENE Nordeste tem o objetivo de debater os estudos das temáticas relações étnico-raciais por meio de conferência, mesas de debates, oficinas, simpósios temáticos e relatos de experiências afro-pedagógicas, atividades políticas-culturais e lançamento de livros (impressos e digitais), tendo como eixo de discussão o tema “Epistemologias Negras e Lutas Antirracistas”.

As inscrições para submissão de trabalhos em Sessões Temáticas e Relatos de Experiências Afro-Pedagógicas foram prorrogadas e o prazo estende-se até o dia 28 deste mês.

Ao todo, o II COPENE está organizado em dez sessões temáticas, sendo que cada uma selecionará até 24 propostas, totalizando 240 Apresentações de Comunicações Orais.

Para conferir a programação e demais informações, acesse o site: https://www.copenenordeste2019.abpn.org.br.

Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria