Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta dez vagas para doutorado em Antropologia

UFPB oferta dez vagas para doutorado em Antropologia

publicado: 24/05/2019 08h39, última modificação: 24/05/2019 09h48

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta dez vagas para doutorado em Antropologia.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 20 a 26 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Das vagas oferecidas, 30% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência;  40% para atendimento ao Programa de Qualificação Institucional (PQI) da UFPB  e 30% para ampla concorrência.

Os projetos devem atender a uma destas cinco linhas de pesquisas: “Imagens, Patrimônios, Artes e Performances”; “Corpo, Saúde, Gênero e Geração”; “Território, Identidade e Meio Ambiente”; “Etnografias e Sociabilidades Urbanas”;  “Políticas Sociais e Desenvolvimento”.

Serão isentos da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem vínculo com o Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal ou que apresentem parecer social emitido pela Pró- Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da UFPB.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova escrita, no dia 9 de julho. A segunda será apresentação e defesa oral do projeto de pesquisa, no dia 18 a 19 de julho.  A terceira será uma análise do currículo lattesem 25 de julho.

O resultado final da seleção ocorrerá em 1° de agosto, por meio da fixação de lista no mural da secretaria do Programa de Pós-Graduação de Antropologia (PPGA) e na página específica para tal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3209-8736.

Ascom/UFPB