Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inicia série de eventos REDMUS Talks com o tema Educação Patrimonial

Notícias

UFPB inicia série de eventos REDMUS Talks com o tema Educação Patrimonial

REDMUS Talks é uma iniciativa da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMUS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

publicado: 30/07/2019 15h49, última modificação: 30/07/2019 15h49

REDMUS Talks constitui-se em uma série de encontros com palestras ministradas por especialistas sobre temas atuais e de interesse da sociedade orbitando transversalmente a informação, a museologia, a memória e o patrimônio. Cada encontro conta com palestras de dois especialistas e uma rodada destinada a perguntas dos espectadores.

REDMUS Talks #1, como primeiro evento da série, terá como tema "Educação Patrimonial" e será realizado no Auditório da Central de Aulas da UFPB, em João Pessoa-PB, dia 07 de agosto de 2019, das 15 às 17 horas.

REDMUS Talks #1 contará com a participação dos especialistas Átila Bezerra Tolentino (MSc. em Sociologia pela UFPB / Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia, com atuação na Procuradoria Federal na Paraíba - Advocacia Geral da União) e Carlos Xavier de Azevedo Netto (Dr. em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / Professor do Departamento de Ciência da Informação e dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e em Ciência da Informação da UFPB), com mediação de Luciana Ferreira da Costa (Dra. em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Évora / Professora do Departamento de Ciência da Informação da UFPB / Líder da REDMUS).

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas ao espaço do local do evento (100 vagas).

REDMUS Talks #1 pretende reunir profissionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da Ciência da Informação, Educação, Museologia e Patrimônio, Antropologia, Sociologia, História, Artes, dentre outras.

Ao final do evento haverá sorteio de livros.

Inscrições gratuitas com direito a certificado: https://www.even3.com.br/redmustalks1.

Contato: lucianna.costa@yahoo.com.br.

REDMUS talks1.jpg