Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em live, projeto na UFPB debate artes visuais em tempos de pandemia

Em live, projeto na UFPB debate artes visuais em tempos de pandemia

Bate-papo será realizado nesta sexta-feira (15), às 17h, no Instagram

publicado: 14/05/2020 14h51, última modificação: 14/05/2020 14h51

Em virtude do isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19), o projeto “Mostre seu talento: diálogos entre conhecimento, arte e cultura”, da Universidade Federal da Paraíba, irá promover uma série de lives em seu perfil no Instagram.

O primeiro bate-papo será nesta sexta-feira (15), às 17h, sobre artes visuais em tempos de pandemia, com o artista-visual e aluno do doutorado em Sociologia Artur Maia, com mediação de Jofran di Carvalho, produtor cultural e bolsista do projeto.

Artur é um artista visual que vem desenvolvendo seus trabalhos de criação por meio da linguagem fotográfica, há mais de uma década, na Paraíba. Frequentemente, tem ministrado oficinas de fotografia e realizado expedições que aliam o fazer fotográfico a discussões sobre a sociedade.

De acordo com Bárbara Duarte, coordenadora do projeto, a iniciativa se ressignifica propondo aproximar e acolher as pessoas por meio do espaço virtual, a partir da discussão de temas ligados às artes e à cultura.

O projeto "Mostre seu talento" vem atuando com o objetivo de colaborar na difusão dessa produção artístico-cultural por meio da realização de cursos, apresentações e atividades de formação. Dessa forma, viabiliza acesso cultural à comunidade universitária e a formação de público entre as ações realizadas na UFPB e fora da instituição.

O projeto de extensão está na sua terceira edição e surgiu como um desdobramento da realização do mapeamento cultural e artístico realizado pela Coordenação de Extensão Cultural (Coex) da UFPB, gerida pelo professor Antonio Gualberto.

Teve como resultado a produção do catálogo Censo de Arte e Cultura da UFPB, obra que apresentou, pela primeira vez para a comunidade universitária, o mapeamento de mais de 250 artistas que integram os quatro campi da instituição.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB